Notícias

Como comprar imóvel em Portugal

Compra de imóvel em Portugal se tornou mais atrativo para brasileiros

Sabia que a compra de imóvel em Portugal pode ser mais barata que no Brasil e que dá para financiar? E mais: adquirir um imóvel em terras lusitanas pode dar direito a cidadania portuguesa (consequentemente, um visto para transitar na Europa)?

Comprar imóveis em Portugal está se tornando bastante atrativo para os brasileiros. Os valores, mesmo em euros, e as possibilidades de financiamento são muito semelhantes e, às vezes, abaixo dos preços no Brasil. 

O financiamento de imóveis em Portugal geralmente pode ser feito para até 60% ou 70% do valor do imóvel (aos que ainda não possuem nenhuma residência em Portugal) e até 80% para os residentes. As condições de juros ao ano podem ter alíquotas progressivas e o prazo para financiamento pode chegar a 35 anos.

Há ainda a possibilidade de compra de imóvel como pessoa jurídica, o que pode significar pagar menos impostos para remessa de dinheiro, porém, menos vantagens em um possível financiamento (prazo menor e juros um pouco maiores). 

As informações de valores e taxas funcionam podem variar e é importante consultar profissionais especializados, além de fazer visitas à região e pesquisas de preço em relação aos imóveis. Empresas especializadas em investimento imobiliário e cidadania por investimento imóvel podem ajudar no processo. 

Se você tem dúvidas sobre o assunto, deixe um comentário ou entre em contato com nosso time de especialistas, será um prazer orientá-lo. 
Fale conosco neste link: encurtador.com.br/cgzL1 ou pelo WhatsApp (11 95839-2767 ou http://whats.link/mseadvogados).

Comprar imóvel em Portugal dá direito a cidadania?

A depender do valor do imóvel adquirido, o proprietário pode dar entrada no pedido de visto para residência permanente em Portugal. Para isso, o estrangeiro precisa investir pelo menos 500 mil euros na compra de um ou mais imóveis. 

Comprar imóveis em território português dá ao proprietário o direito de morar no país por 6 anos. Após esse período, o imigrante estrangeiro pode ganhar a cidadania portuguesa (se cumprir todos os pré-requisitos). 

Outra opção é comprar um imóvel em Portugal que tenha mais de 30 anos de construção para reabilitação. Há diversas áreas do país com projetos de recuperação de imóveis abandonados, inclusive em grandes centros como Lisboa e Porto, alguns dos destinos turísticos mais requisitados. O valor de investimento neste caso é 350 mil euros.

Benefícios da cidadania portuguesa

  • Os investidores podem residir em Portugal sem a necessidade de visto;
  • Podem circular pelo Espaço Schengen sem necessidade de visto (ao todo são 26 países europeus);
  • Podem trazer a família para morar em Portugal;
  • Podem requerer a residência permanente no país (após 5 anos);
  • Podem requerer a cidadania (nacionalidade) portuguesa (após 6 anos);

Se você tem dúvidas sobre o assunto, deixe um comentário ou entre em contato com nosso time de especialistas, será um prazer orientá-lo. 
Fale conosco pelo WhatsApp (11 95839-2767 ou clicando emhttp://whats.link/mseadvogados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESCRITÓRIO BRASÍLIA

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

© 2020 copyright – Mendes Santos Advogados e Consultores
EnglishPortugueseSpanish
Olá 👋, podemos ajudar?
Olá 👋
Podemos ajudar?